Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Opinião

Como usar revestimentos de parede.


Artigo escrito por Natália Barroso


A primeira coisa que pensamos ao falar de revestimentos de parede é de que eles são usados em banheiros ou cozinhas. Atualmente com uma gama de opções de revestimentos com texturas e formas diferentes fez com que essa ideia fosse mudada.

Muitas marcas nacionais estão investindo em porcelanatos e placas de cimento que possam formar lindos painéis em quartos, salas e fachadas. A criatividade é o limite, muitas formas de compor um belo ambiente podem surgir, então inspire-se com essa linda seleção de ambientes e revestimentos para a sua casa.

Os mosaicos são peças que tem um encaixe entre si e podem formar um belo painel. Existem de diversos produtos, como pedras e madeiras. Alguns não podem ser colocados em ambientes molhados, pois o material não é resistente à umidade. Na maioria dos casos eles são colocados em salas, quartos e halls de entrada.

A madeira é um material que traz aconchego aos ambientes, o deixando mais intimista. Antes a madeira era mais conhecida por estar em áreas externas, mas hoje ela entrou nas casas e é um dos queridinhos da decoração. Ela pode ser encontrada em vários materiais como porcelanato, mdf e painéis.

Painéis decorativos com desenhos com efeito 3D é a novidade do momento. São placas individuais, que assim que colocadas na parede formam um belo desenho. Os desenhos e cores variam de marcas, e o material também, alguns são porcelanatos, outras placas de isopor ou até mesmo material em PVC reutilizados. A criatividade é o limite.

Granitos e pedras são na maioria das vezes utilizadas em áreas molhadas e bancadas de cozinha ou banheiros. Encontrei algumas ideias diferentes para a utilização desses materiais, que vão além do básico já conhecido.

As pastilhas são produtos mais frios, por isso utilizados em áreas molhadas, mas existem alguns destes produtos, mais delicados, que podem ser utilizados em outros ambientes. A pastilha da foto abaixo tem uma cor mais neutra, e assentada, de longe, nem se percebe que é de fato pastilha. O painel formado formou uma bela composição com a decoração da sala.

* Natália Barroso é graduada na faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNIC (Universidade de Cuiabá), vem, desde então, desenvolvendo projetos em diversas áreas, principalmente residencial e comercial.

Fonte: Fórum da Construção