Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Veja dicas de pedras naturais para revestimento.


Tendência na ambientação de interiores, o uso de pedras naturais, cultura do homem desde a antiguidade (quando eram usadas para a construção da casa ou para fazer utensílios como revestimento), é ideal para quem deseja um efeito diferente na decoração. Ambientes internos e externos ganham outra cara com cores, texturas e acabamentos especiais conferidos pelo uso desses elementos.

Atualmente utilizadas, principalmente, para fins estéticos, cada tipo de pedra possui características próprias, conferindo resultados diferentes para a decoração do cômodo. Veja as dicas para escolher o tipo de rocha que mais se adequa à sua casa e ao seu estilo.

Um clássico que oferece durabilidade e resistência a impactos. Mas, por ser poroso, acaba se desgastando rápido e manchando, devido ao acúmulo de líquidos. Portanto, se o mármore for a sua escolha, é importante ter cuidados especiais com o revestimento, que deixa a decoração mais elegante.

Granito

Também muito utilizado para compor ambientes, o granito é uma alternativa ao mármore. Material resistente a impactos e peso e durável, pode ser usado no piso e em paredes, em ambientes internos ou externos, conferindo ar mais refinado ao espaço.

Ardósia

A ardósia - por seu preço acessível - é uma pedra natural popular e com bastante resistência. Ela, porém, é escorregadia quando molhada e por isso mais utilizada como revestimento de parede. É porosa e mancha com facilidade - não deve ficar molhada por muito tempo.

Miracema

Geralmente usada no calçamento de áreas externas, a miracema é resistente à água e a impactos. É um antiderrapante natural, que deixa o calçamento mais seguro. 

Arenito

Com aparência mais rústica, o arenito pode ser usado tanto em pisos quanto em paredes. Como é cortado de forma irregular, costuma ser mais difícil e demorado de instalar. Deve ser limpo com frequência, pois apesar de não manchar pode acumular sujeira.

Quartzito

Antiderrapante e absorvente (por isso, muito usado em áreas de lazer e ao redor de piscinas), o quartzito mantem-se fresco sempre. Opção para murais decorativos dentro de casa, ajuda a manter o espaço menos quente.

Fonte: O Povo.

Formas de
Pagamento
Pague com:
Visa 6 vezes
Mastercard 6 vezes
Construcard
Banco do Brasil