Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Vendas de materiais de construção mantêm recuperação em maio.


Os números relativos às vendas de materiais de construção no varejo continuam apresentando tendência de recuperação. A pesquisa mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), mostrou que houve aumento de 5% na comparação de maio com abril e de 6% nos cinco primeiros meses de 2017. Segundo a entidade, foram entrevistados 530 lojistas nos seis últimos dias do mês.

De acordo com o estudo, todas as regiões apresentaram resultados favoráveis. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, que representam 46% dos entrevistados, registrou alta de 16% nas vendas. Pelo menos três em cada quatro entrevistados no Nordeste e no Sudeste afirmaram que as vendas cresceram de 10% a 20%. No Sul, o resultado foi mais tímido, com acréscimo de até 10% nas vendas segundo 50% dos lojistas.

Apesar do resultado positivo, em relação com o acumulado dos últimos 12 meses, as vendas tiveram uma retração de 6%. Entretanto, segundo Claudio Conz, presidente da Amanco, o setor está caminhando para uma recuperação, por isso, é primordial ter paciência e comemorar cada resultado, mesmo que singelo. Para Conz, boa parte da recuperação deve-se a liberação dos recursos das contas inativas do FGTS.

Mais da metade dos lojistas está otimista para o resultado de junho. Cerca de 54% dos lojistas acreditam que as vendas devem manter um ritmo semelhante no mês, e um em cada três entrevistados afirmaram ter a intenção de fazer novos investimentos em 2017.

Da Redação, original AECWeb.

Formas de
Pagamento
Pague com:
Visa 6 vezes
Mastercard 6 vezes
Construcard
Banco do Brasil