Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Coifa | Como Instalar.


Coifa: o que é? Esta é uma peça de muita praticidade e bom gosto dentro de casa. Se você está planejando a decoração da sua casa ou mesmo a implementação de artigos que podem ajudar no desempenho, acompanhe o texto. Vamos apresentar alguns modelos de coifas e vamos ensinar um passo a passo básico de como instalar.

Coifa – o que é?

Para que possamos entender o que é uma coifa, é muito mais simples partir para um exemplo prático. Basicamente, este objeto tem como função eliminar gorduras e odores da cozinha. Ou seja, é extremamente útil para quem busca uma casa mais completa e confortável no dia a dia. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados básicos para não comprar modelos que sejam incompatíveis com o local de instalação.

Por exemplo, você deverá adquirir um produto que seja indicado exatamente para o local de instalação, pois existem modelos específicos. É o caso de coifas centralizadas (ilhas) e embutidas. No caso das centralizadas, você poderá comprar modelos que se adequem ao padrão de decoração da sua cozinha, visto que ela ficará a vista o tempo todo. Já as embutidas, deverão ser alocadas em um armário de cozinha ou similar, para que funcione.

Como instalar

Para instalar a coifa, o mais indicado é que você explore o manual da própria marca. Cada modelo será único e irá requerer uma atenção exclusiva. Afinal, a exclusividade muitas vezes faz parte de um bom produto e o modo de montar também costuma ser diferente. No entanto, há algumas regras gerais que você pode seguir para ter uma cozinha moderna e equipada. Veja abaixo.

1. Abrir um buraco na parede para instalação do duto de ar será fundamental. Se a sua casa é nova, aproveite o momento para incluir a coifa, visto que não precisará fazer reformas depois.

2. Faça a instalação elétrica apropriada para o equipamento. Ou seja, coloque tomadas próximas e que sejam compatíveis com a coifa. Verifique a tensão máxima e mínima recomendada para cada equipamento!

3. Agora é hora de conectar o duto na flange. Faça isso conforme o manual de instruções para que dê tudo certo.

4. Provavelmente alguns parafusos virão com o produto. Use-os para fixar a coifa na parede ou nos locais em que você providenciou ainda na fase do projeto.

5. Coloque a coifa no local e prenda-a de forma firme e segura com as presilhas.

6. Agora é hora de fazer o acabamento e a higienização do material. E sua coifa está instalada! 

Fácil, não é mesmo? Agora que você já aprendeu como instalar, é hora de se inspirar com alguns modelos. 

Fonte: tudoconstrucao.com