Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Seis ideias para decorar a casa com lembranças de viagens.


Planejar uma viagem é uma delícia. Você vê fotos do lugar, faz planos e fica contando as horas para o dia do embarque chegar.

Curitiba, no Paraná, é a única capital brasileira que faz parte da lista da Unesco das cidades mais bonitas do mundo. Um dos motivos é a relação que o lugar tem com a sustentabilidade. E um projeto inovador, que valoriza o meio ambiente, teve o apoio do Senai para sair do papel.

Ao voltar para casa, é tanta história para contar...

Os amantes de viagens sabem como guardar as boas memórias, seja com um belo álbum de fotos ou com pequenas lembranças, os famosos.

O que não vale é deixar essas recordações tão especiais ficarem esquecidas na gaveta. Quer saber como compor a decoração da sua casa como um viajante profissional?

Então, confira as dicas:

1. Altar das viagens

Para organizar suas lembranças de viagem , que tal montar um cantinho só para elas? Dê uma olhadinha em sua casa e identifique lugares que possuem aparadores ou cômodas. Achou? Agora organize seus souvenirs favoritos em cima do móvel. Está faltando espaço? Aposte em prateleiras, estantes e nichos e use a criatividade para distribuir os itens. 

2. Louças e pratos decorativos

Uma tendência que voltou com tudo são os pratos e louças decorativas. Ao invés de ficar guardados nas gavetas, esse tipo de souvenir pode ganhar lugar de destaque nas paredes e prateleiras. Prefira pendurar os itens na cozinha ou na sala. Assim, quando receber visita, pode contar um pouquinho sobre os lugares.

3. Fotos, passagens e outros papéis

O bolso voltou cheio de moedas, passagens e bilhetes dos locais que foram visitados? E agora, jogar tudo fora ou guardar? Se preferir a primeira opção, nada de deixar em pastinhas escondidas por aí. Que tal organizar em fichários ou cadernos? Assim, você cria seu próprio livro para centro de mesas! Colocar em molduras também pode ser uma boa ideia, assim como potes de vidro.

4. Imãs de geladeira

Os ímãs de geladeira são um clássico dos souvenirs. Fáceis de transportar e pendurar, eles são os favoritos de muita gente. Para os adeptos do Faça Você Mesmo, ainda dá para confeccionar alguns deles utilizando outras lembranças de viagens, como rolhas, pequenos bonequinhos, canetas ou lápis. Basta comprar um pouquinho de imã – ou reaproveitar de algum que tenha quebrado – e aplicar com cola quente!

5. Máscaras

Algumas culturas têm máscaras como itens essenciais em festas típicas. Carnaval em Veneza, na Itália, e Dia dos Mortos, no México, são alguns exemplos. Elas podem combinar super bem com seus quadros, sendo uma forma de decorar e relembrar a cultura desses países.

6. Souvenirs com mil e uma utilidades

Aproveite as férias para trazer lembranças que vão te ajudar no dia a dia! Canecas, caixinhas e tampinhas personalizadas são objetos decorativos lindos e organizadores práticos.

O que você está esperando para começar a decorar a casa com os seus souvenirs ? Depois conte para a gente como ficou!

Fonte: Saint Gobain.

Formas de
Pagamento
Pague com:
Visa 6 vezes
Mastercard 6 vezes
Construcard
Banco do Brasil