Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Faturamento da indústria de materiais de construção cresce 10,6% em maio.


De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em maio de 2020 o faturamento do setor produtivo aumentou 10,6% em relação a abril. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, entretanto, houve queda de 24,8%. No acumulado do primeiro trimestre do ano, o faturamento do setor caiu 13,3%. Em 12 meses, a queda foi de 5,1%.

O Índice da Abramat também aponta que abril de 2020 apresentou queda de 33,7% em relação a abril de 2019. Maio já apresentou melhora em relação a abril, que foi até o momento o pior resultado de toda a série histórica do índice Abramat.

Segundo o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, os dados do Índice refletem os danos causados pela pandemia de Covid-19 que atingiu o país em março.

"As previsões apontam para uma retração dos efeitos da pandemia a partir de maio em vários estados do país, que iniciaram processos de flexibilização das medidas restritivas, porém ainda há riscos nesse processo e incertezas sobre os impactos negativos na economia neste momento de crise e também no pós-crise", disse.

Rodrigo também informou que a revisão da estimativa de resultado para o ano de 2020 deve ser divulgada na edição de julho do Índice Abramat, quando mais dados oficiais estarão disponíveis sobre os impactos.

 

 

 

 

 

Fonte: aecweb.com.br