Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Saiba o que é tendência de decoração em 2017.


Aos que estão pensando em redecorar um ambiente ou se aventurar em um projeto inteiro, a designer de interiores, Elis Arantes, lista o que são tendências nos quesitos: cores, mobiliários, estilos, revestimentos e texturas. "Visando sempre o lado sustentável, acredito que da para mudar sem comprometer o meio ambiente, e vejo uma mudança no perfil das pessoas que estão procurando por soluções práticas e sustentáveis, essa é a maior tendência, em minha opinião", completa Elis. 

Quando falamos de cores, de acordo com Elis, além do Greenery da Pantone (escolhida a cor do ano em 2017), ainda há espaço para uma paleta de tons de cinza indo do branco ao chumbo e para tons de azul, rosa e amarelo.

"São cores que fazem bastante sucesso, combinam com o estilo industrial, um dos favoritos no momento, e facilitam a utilização de objetos decorativos rústicos ou revestimentos com formas geométricas, que estão super em alta", ensina a designer de interiores.

Também é fácil notar que adesivos e papéis de parede estão sendo cada vez mais usados, mas a designer explica que revestimentos como tijolos aparentes e cortiça são os queridinhos atualmente. "Há ainda os azulejos geométricos, quadriculado ou gráfico que são fáceis de combinar com tons e materiais neutros", detalha. 

Para Elis, o que não sai de moda é a sustentabilidade. "Percebo uma mudança de conceito nas pessoas, elas têm se preocupado muito com o meio ambiente, e essa mudança de estilo de vida reflete na decoração", comemora a designer que ainda menciona um melhor aproveitamento de espaços para trazer o verde para dentro de casa.

"Mesmo as pessoas que moram em apartamentos e possuem uma vida agitada digna de uma metrópole como São Paulo, estão optando por plantas em casa, seja em paredes verdes, seja em hortas, seja em vasos para complementar a decoração", completa. 

Finalizando as dicas Elis menciona que objetos decorativos podem salvar uma decoração. "Podem ser almofadas, tapetes, esculturas e quadros, se bem escolhidos podem transformar um ambiente.

Além disso, peças artesanais em crochet, tricot; esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork estão ganhando espaço. O que me faz lembrar ainda das peças com pele artificial, cadeiras, poltronas, sofás, almofadas e tapetes, trazendo charme e aconchego para a sua decoração", conclui. 

Da Redação, original Bonde.

Formas de
Pagamento
Pague com:
Visa 6 vezes
Mastercard 6 vezes
Construcard
Banco do Brasil