Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-4400

Praça São Sebastião, 35
São Sebastião - Conselheiro Lafaiete-MG

Barbacena

(32) 3339-6000

Av. Governador Bias Fortes, 381
Pontilhão - Barbacena-MG


Notícias

Palestras abordam patologia em alvenarias e fachadas.


A jornada de palestras online de Patologia em Edificações, promovida pelo Portal AECweb, reunirá em seu terceiro encontro especialistas para debater, a partir de casos reais, manifestações patológicas de alvenarias e revestimentos de fachadas.

Com o objetivo de auxiliar profissionais da construção civil na manutenção da segurança técnica dos empreendimentos e na redução de prejuízos, o evento será transmitido ao vivo pela Internet e terá palestras de oito especialistas, realizadas em quatro encontros entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

O terceiro encontro ocorrerá no dia 12 de fevereiro, das 15h às 17h (horário de Brasília), e tratará da inspeção, prevenção e recuperação das patologias em alvenarias e revestimentos de fachadas.

A primeira apresentação, abordará sobre as manifestações em alvenarias e será apresentada por Cristiana Furlan Caporrino. Diretora e responsável técnica da Furlan Engenharia e Arquitetura, a profissional foi professora no Instituto Mauá de Tecnologia e na FAAP e tem experiência em diversas áreas, como cálculo, dimensionamento, projeto e execução de estruturas, ampliação e recuperação estrutural. Também autora do livro “Patologia das Anomalias em Alvenarias e Revestimentos Argamassados”.

Na sequência, acontecerá a palestra sobre Patologia de Revestimentos de Fachadas, de Renato Sahade – professor de pós-graduação pelo INBEC/UNIP, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Educ.Eng/CREA-ES nas cadeiras de Vedações, Revestimentos e Sistemas de Recuperação. Há 26 anos atuando como consultor em patologia de concreto e revestimentos, o palestrante é membro da Comissão de Estudos de Argamassas de Assentamento e Revestimento (CE 018:400.004) da ABNT/CB-002 e Coautor do Manual de Selantes para Fachadas elaborado pelo Consórcio Habitare/Caixa.

Após as palestras, os participantes da jornada ao vivo poderão interagir pelo bate-papo com perguntas e comentários em tempo real. Para quem não conseguir acompanhar as aulas ao vivo, será possível assistir à gravação dos eventos por até 90 dias. Quem assistir às apresentações – ao vivo ou gravadas – receberá um certificado de participação, individual, de 2 horas para cada módulo. Cada inscrição dá direito a um certificado de participação individual.

Fonte: aecweb.com.br